DIAS DE INDECISÃO

 

Os últimos dias foram de muita indecisão. Com 15 anos, deve-se ou não, vacinar?

Pessoas como eu, que não são da área da saúde, normalmente têm que formar suas ideias sobre o assunto, ouvindo quem é especialista, e é aí que mora o problema. Os próprios especialistas divergem muito sobre o tema.

Houve, nesse período, especialistas que afirmaram com muita convicção que com 15 anos deve, sim, vacinar, enquanto outros, também especialistas e tão convictos e afirmativos quanto os outros, disseram que não há necessidade de vacina nessa idade, nem em qualquer outra idade.

Pesquisei na internet e não consegui tomar uma decisão a respeito, muito, por medo de formar minha opinião com base em fake news, que estão na moda atualmente.

Dentro da própria família as opiniões divergiam e de todos os lados fui alvo de acusações. Uns dizendo que eu não podia ser irresponsável e desdenhar dos benefícios que a vacina pode trazer, outros, dizendo que irresponsabilidade seria eu levar alguém dessa idade para tomar uma vacina, cujos efeitos podem mais maléficos do que benéficos.

Confesso que fiquei dividido, mas depois de muito analisar e de me lembrar que desde muito pequeno tomei inúmeras vacinas, contra inúmeras doenças, resolvi que com 15 anos ela devia, sim, tomar a vacina.

Não hesitei mais um minuto, sequer. Peguei a Belinha, que tem 15 anos, e levei ao veterinário para tomar sua vacina.

Quero minha cachorrinha saudável por muito tempo, ainda.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog