MAIS DE 660.000 CARAS DE PAU

            Nesta terça-feira, 02/08/2022, a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, iniciativa nascida na Faculdade de Direito da USP, atingiu o número de 661 mil signatários, e a expectativa é de que até o dia 11/08/2022, data em que deverá ser lida, esse número aumente de forma significativa.

            O documento evoca a célebre "Carta aos Brasileiros", lida por Gofredo da Silva Telles em agosto de 1977, durante as comemorações do sesquicentenário da Faculdade de Direito. Vivíamos sob o tacão da ditadura militar e o documento denunciava e condenava o estado de exceção, e pedia o restabelecimento das liberdades democráticas.

            Hoje, 45 anos depois, o documento da USP, defende a democracia brasileira, afirma a confiança dos signatários no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas, e denuncia o golpismo explicitado pelo Presidente da República, que diuturnamente tenta inculcar no povo brasileiro a ideia de que o sistema eleitoral é falho e passível de fraudes. Justo ele, que deveria ser o maior guardião do processo democrático, até porque, foi eleito graças a esse processo.

                            Não é, no entanto, isso o que vemos. O atual ocupante do Palácio do Planalto não perde oportunidades de tentar desqualificar o sistema eleitoral, talvez por temer, ou ter praticamente a certeza de que as urnas que o conduziram ao poder, o devolverão à mediocridade que sempre foi sua característica durante os quase 30 anos de vida pública. Em 27 anos como deputado teve apenas dois projetos aprovados. Em quase 4 como presidente também não fez nada que merecesse destaque, a não ser quando esse destaque foi negativo. Basta nos lembrarmos da inação do governo durante os períodos mais duros da pandemia do Coronavírus.

                Pois não é que agora o medíocre resolveu atacar a Carta pela Democracia!

           Afirmou, nosso impoluto governante, que é cara de pau e sem caráter quem assinou o manifesto.

            Sei da absoluta insignificância da minha assinatura naquele documento, mas lanço aqui uma exortação a quem tenha  facilidade em transitar pelas mídias sociais, para lançar, se é que ainda não foi lançada, a hashtag somos todos caras de pau.

Comentários

  1. Contra esse pulha, não me importo em ser chamado de cara de pau. Aliás, me incomodaria (e muito) ser elogiado por esse cretino.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou " cara de pau" e para mim, esse " ataque" contra a carta e as pessoas que assinaram, não passa do maior " cagaço" e a confirmação do medo da derrota dele nas urnas e a prisão já certa.

    ResponderExcluir
  3. Sou uma cara de pau com muito orgulho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog